Mercado Municipal

O prédio do Mercado Municipal, após quatro anos de construção, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1900, na administração do Luís Gualberto. O atendimento ao público era realizado através de uma bateria de boxe na área central e outra na parte externa da edificação, servindo como centro comercial de São Francisco do Sul por várias décadas. 

As acomodações para comercialização de pescados foram concluídas em 1928, anexas ao prédio principal. Os produtos agrícolas oriundos do Distrito do Saí e a produção pesqueira artesanal da Baía da Babitonga, foram sempre preferidos pela população francisquense. O conjunto arquitetônico do mercado municipal foi restaurado em 1976, na administração do José Schmidt, ficando o atendimento restrito a sua parte interior, diversificado em produtos e serviços, com predominância para o artesanato e lembranças locais.

Á beira da Baía da Babitonga, e rodeada por bares, restaurantes e comércio local, permite grandes momentos de passeio e belas vistas para a baía que nos presenteia com regularidade golfinhos, peixes e grandes tartarugas.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
EnglishPortugueseSpanish