fbpx

Cerca de 900 atletas devem participar dos 90 quilômetros de trajeto em meio aos casarões tombados, praias de águas claras, trechos de estrada de chão, trilhas e até atravessar um rio, no próximo dia 16 de setembro no revezamento de São Francisco do Sul. O percurso vai dar a volta em São Chico e deve render entre R$ 600 mil a R$ 800 mil em recursos deixados na cidade, prevê a organização do evento.

 

Os participantes poderão se dividir em equipes de três ou seis pessoas. Os corredores têm entre 15 e 70 anos e, neste ano, cerca de 50% dos atletas virão do Paraná. A largada começa às 7h e os pelotões saem a cada 15 min do Centro Histórico. Neste trecho inicial, o corredor já vai pegar asfalto, estrada de terra e calçamento. E isso é somente uma amostra do que vem pela frente.

 

Durante os 15 postos de troca do revezamento, os participantes irão enfrentar os mais diversos terrenos: praia de areia fofa, paralelepípedo e uma escadaria com 220 degraus. Nem sempre o trajeto mais longo é o mais difícil, já que as distâncias variam de 3km a 9km. Para quem deseja participar da prova, ainda dá tempo. As inscrições podem realizadas via site https://www.ecofloripa.com.br/volta-sao-francisco/inscricoes.

EnglishPortugueseSpanish